quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Um mês sem ver TV


Ontem à noite completei um período exato de 30 dias sem ver televisão, sem nem mesmo ligá-la pra ver se estava funcionando. É verdade que já vinha me afastando dessa ferramenta fabulosa há algum tempo, assistindo a algumas coisas e só de vez em quando. Nos últimos meses, só mesmo fetebol. Então, impacto nenhum, diferença alguma. Chego a estar em locais de espera, em que há uma televisão ligada e não olho; pego um papel qualquer e começo a ler. Duro é se livrar daquele som. Há gente sensata que tira o som e deixa aquelas legendas para quem quiser saber o que está sendo dito. A mim não interessa nem ver nem ouvir. Ouço rádio todo dia, invariavelmente. O meu aparelho de TV foi um presente de pessoa muito amada, a mulher da minha vida, e estará comigo até que tudo se cumpra. Eu me refiro é à programação absurda e irresponsável, de um lado; de outro, à absoluta falta de tempo para ver um jornal, por exemplo. Parar de fumar que é bom, nada, mas a TV se foi. Não tenho razões para ligá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário