domingo, 15 de janeiro de 2012

Tanajura

Nos caminhos a gente se depara com paisagens inesperadas sempre, mesmo no nosso entorno, como se comentou aqui. Quando se está na estrada, porém, a chance de se encontrar imagens insólitas ou que nos remetem a outros espaços aumenta. Isso aconteceu várias vezes durante o percurso e devo começar agora a fazer um inventário de imagens e ideias com as quais tive contato durante a viagem. Algumas foram anotadas enquanto passava ou quando ocorriam, mas o que pretendo agora é avaliar qualitativamente o percurso, considerando o meu imaginário e as imagens que intimaram meu olhar e que meu olhar atacou.
Meu pai teve um carro desses no final do anos 60 e fazíamos altas viagens nele, mesmo o veículo possuindo mais de 20 anos de uso. Creio que o nome correto é Ford Mercury, mas meu pai o chamava de "a tanajura", acho que por causa da cor e do formato. Era marrom, como esse das fotos, tiradas na porta de um ferro velho na saída de São João del-Rei para Tiradentes. Juro que pensei em entrar e perguntar se estava à venda e saber o preço. Não fiz isso mas anotei o telefone da "loja". Talvez eu ligue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário