domingo, 15 de abril de 2012

Flores na janela II


Estava cumprindo compromisso muitíssimo antigo, quase tanto quanto eu. Fui a uma loja e comprei oito vasos com plantas cujos nomes mal sei. Pra mim devem ter algum nome de sonho interrompido. Por outro lado, garanto que é um tanto de alegria saber que estão ali. Imitando Zé Bebelo, eu sempre cumpro a palavra dada. Imitando a mim mesmo, eu não me visto de luto antes da hora. Elas me pareceram assutadas. Olhei para uma delas, muito calmamente, e disse: "Eu cuidarei de você, eu cuidarei de você e de mim". Coloquei sob minha proteção todas elas, mas não sei se as tranquilizei. Quanto a mim, só pedi que estejam sempre ali, lembrando-me do meu amor, dos meus sonhos, e beijando toda a aragem que chega a este canto.

4 comentários:

  1. Gilson,
    Tão bontas as suas flores, parecem-me ciclames.
    Adornaram a sua janela. Com carinho elas vencerão.
    Abraço!:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana,
      tu me provas que tem conhecimento do assunto. Fui às etiquetas que vieram coladas nos vasinhos e lá está: "Ciclamen PT 11". Uma coisa só é que me preocupa agora: também está escrito aqui: luminosidade (luz indireta); rega (solo moderadamente úmido) e local (ambiente interno). Eu pendurei as probrecitas para assar do lado de fora da casa!! Terei que rever.
      Abraço.

      Excluir
  2. Un gusto visistar tu espacio,. Gracias por tus comentarios en mi blog. Muy interesante tu opinión.
    En referente a artistas te recomiendo buscar en Yo Tube o entrar a la pagina .Livio.com y encontraras una gran gama de musica y Cultura Dominicana: Sonia Silvestre. Luis Diaz. Victor Victor. Música auto-tona Perico Ripiao: Fefita La Grande, entre otros.
    En Puerto Rico existe lo que ellos llaman: La Bomba y la Plena. Muy hermosa.
    Artistas Danny Rivera y Lucecita Benitez, entre otros.Espero te agraden.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Darwin Bruno,
      gracias por tu honorable visita. Gracias también por las indicaciones de dignos representantes de la musica Dominicana e de Puerto Rico. Voy a escuchar a ellos tan pronto como me sea posible. Una vez más perdoname las palabras, que no me salem buenas en tu idioma.
      Gracias e saludos.

      Excluir