domingo, 30 de setembro de 2012

De chuvas, ventos e curvas



Bom Jesus de Matosinhos, Congonhas-MG (Foto: Imaginário)


Bom Jesus de Matosinhos, Congonhas-MG (Foto: Imaginário)

Chuva forte.
  ̶ Liga, não: deve ser apenas o vento fazendo curva.
A lua cheia,
por exemplo,
só não é mais bonita que um queijo de Minas.
Um gosto?
Ah, um gosto vale mais que um caminhão cheio de abóboras.
  ̶ É o que sempre digo nessas horas, repetindo meu pai.
Agora eu mesmo:
um gosto é quase
amor, se chove forte.
Dizem ainda que, depois da curva,
é caminho novo, total.
É nisso que penso, às vezes.

___



"Ontem ao luar", Catulo da Paixão Cearense / Pedro Alcântara

15 comentários:

  1. Tanto tus palabras como la música son una caricia para el alma. Besicos.

    ResponderExcluir
  2. Vento, chuva, belas esculturas, poesia e musica... que mas poderia eu pedir... tem gran forza emocional sua postagem, me gusta muito.
    Abracos.

    ResponderExcluir
  3. Muita chuva e amor lhe envio desejando-lhe que a cada curva encontre um caminho novo que goste.

    Um grande abraço meu pra você.

    ResponderExcluir
  4. Sabores y emociones...
    El viento, la lluvia, la luna...tu padre.
    Una canción y el tinte encantador que tus entradas tienen siempre.

    Felicidades.
    Un abrazo fuerte desde Chile.

    ResponderExcluir
  5. Olá!Boa noite!
    ...na verdade, uma das coisas que gosto de observar quando viajo são os sotaques e o modo de contar que carrega beleza à sua própria maneira. Eu gosto dessa diversidade...muito bom!
    Obrigado!
    Bom final de semana!
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Vim fazer uma visita e ver seu blog e o que está a escrever.
    Pelo que dou graças, porque vejo seu esforço, pela riqueza que aqui tenho encontrado.
    Continue a enriquecer-nos com seus tesouros, e dando sempre o seu melhor, pois só assim é que somos enriquecidos.
    Sou feliz por continuar a ser um amigo virtual. Queria deixar um pedido não deixe de visitar os seus amigos.
    Estarei sempre à sua disposição, se precisar de ajuda, conselho estou aqui.
    Deixo a Paz de Jesus, e que haja saúde e amor no seu lar.
    António.

    ResponderExcluir
  7. Gilson, imágens poéticas que se endulzan con la música, con las palabras.
    Una bella entrada de paisajes de otoño.
    Un brazo

    ResponderExcluir
  8. Olá.

    Há palavras
    que assim como
    um queijo de Minas,
    tem gosto de vida...

    Fique com tudo aquilo
    que te acalme o coração.

    Aluísio Cavalcante Jr.

    ResponderExcluir
  9. Seu texto traduz bem a mineirice que todos amamos. Muito rico e sugestivo. Obrigada! Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Lindas palavras com encantador acento poético.Saudades também.Meu abraço com carinho.SU.

    ResponderExcluir
  11. Hola Gilson.Mi blog cumple 3 años y os doy un premio de recuerdo , ademas tengo el gusto de decirte que el domingo presento mi libro en la Feria nacional del Libro de Villa María., y hoy doy más noticias.
    Te dejo un beso de ternura.
    Sor.Cecilia

    ResponderExcluir
  12. te saludo con alegria mi amigo despues de mucho tiempo me doy una vueltita por tu casa espero ser bien venido saludos

    ResponderExcluir
  13. Hola Gilsón como bien indicas en tu entrada... Un bello canto al espíritu
    melodioso y calido, como esas bellas imagenes que nos muestras y compartes.
    Gracias querido amigo, un cariñoso saludos desde España.
    Abrazos Pilar.

    ResponderExcluir
  14. .

    .

    . oblíqua e salvífica . sagrada .

    .

    . [lembrou.me cáscia .a 200 km de roma] .

    .

    . um forte abraço .

    .

    .

    ResponderExcluir